SENAI MG Abre Cursos Grátis em Diversas Áreas

O SENAI MG — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição de ensino que oferece diversos cursos em sua grade curricular, com treinamento de alta qualidade, oferecendo capacitação para o mercado de trabalho. Para quem está interessado em encontrar uma profissão e não possui especialização, o SENAI MG está oferecendo inúmeros cursos de formação profissional, preparando candidatos para o primeiro emprego ou para quem está buscando especialização.

Se você está procurando um emprego ou se pretende se aprimorar em alguma atividade profissional, precisa ter a preparação adequada. O SENAI MG, em seus cursos, oferece mais do que a parte teórica, possuindo oficinas e laboratórios para que o aluno coloque em prática tudo o que aprendeu na sala de aula.

O SENAI MG possui unidades em grande parte das cidades do Estado de Minas Gerais. Grande parte dos cursos oferecidos pela entidade são totalmente gratuitos, atendendo também a população de baixa renda e oferecendo condições de disputar vagas no mercado de trabalho em igualdade com pessoas mais favorecidas economicamente.

Se você quer conhecer mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI MG, basta clicar no link e verificar as especificações de todos os cursos oferecidos pela entidade.
SENAI MG Abre Cursos Grátis

Os cursos gratuitos mais procurados no SENAI MG

O mercado de trabalho está se revitalizando e muitas empresas estão procurando trabalhadores. Em Minas Gerais, as áreas mais procuradas para cursos do SENAI MG estão na construção civil, design de interiores, mecânica industrial, eletricista industrial e tornearia, entre outras.

Os cursos gratuitos do SENAI MG são voltados para a parte técnica, preparando os alunos para aprender todas as técnicas da profissão e, assim, conseguir mais facilmente uma vaga no mercado de trabalho.

O SENAI MG oferece anualmente mais de 4 mil vagas em suas unidades nos diversos municípios de Minas Gerais. Para se inscrever o aluno só precisa acessar o site do SENAI, identificar os cursos e verificar as vagas disponíveis. É preciso, contudo, prestar atenção no período de inscrição para não perder o prazo.

Acesse o site do SENAI MG e observe os cursos disponibilizados. Realize sua inscrição e garanta sua participação. Para se inscrever nos cursos do SENAI, basta o aluno ter idade mínima de 14 anos e estar cursando o ensino médio.

O SENAI MG cobra uma taxa máxima de inscrição de 40 reais, mas os cursos são totalmente gratuitos, inclusive com material didático fornecido pela entidade. As aulas terão início no segundo semestre, e os cursos podem variar de duração entre 6 meses, um ano e meio.

Os cursos oferecidos pelo SENAI MG são a porta de entrada para as vagas nas indústrias. Se você pretende encontrar uma profissão que lhe ofereça oportunidade de crescimento na carreira, realize o curso que melhor atender suas expectativas e se torne um profissional qualificado para o mercado de trabalho.
Procure uma das unidades do SENAI MG ou acesse o site: esta é sua oportunidade para aprender uma profissão e garantir segurança para o seu futuro profissional.

Como estudar no SENAI MG

O SENAI visa formar cidadãos qualificados para serem autônomos, críticos, conscientes e envolvidos na indústria brasileira. Seu programa permite que os alunos construam um programa educacional personalizado.

Nas Escolas

Os interessados ​​em cursar os cursos de Iniciação Profissional, Qualificações Básicas e Aperfeiçoamento Profissional devem consultar diretamente a Escola SENAI para informações sobre datas e cursos disponíveis.

Processo Seletivo SENAI

Realizado duas vezes por ano, matricula alunos em cursos de estudos industriais. O processo seletivo é registrado na internet e as informações completas são divulgadas no edital.

Pré-matrícula no SENAI MG

Para quem deseja estudar e fazer cursos técnicos no SENAI, a admissão é por pré-matrícula e é aberta semestralmente. Os alunos se inscrevem na seleção e entram em contato com a unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *