Curso Almoxarife SENAC EAD com Certificado Oficial

Curso almoxarife SENAC EAD ensina o aluno a manter o controle de estoques em organizações de todos os tamanhos e ramos, cooperação no fornecimento de materiais e produtos em empresas.

O aluno aprenderá sobre sua profissão, o resumo de suas ações, com quem vai se relacionar, onde atuará, conhecer as marcas formativas, a legislação e todas as competências sobre sua função.

Curso almoxarife SENAC EAD mostra como operacionalizar a movimentação, recepção, conferência, expedição e distribuição interna de materiais e produtos, contribuindo para o dimensionamento dos estoques da organização.

O SENAC está oferecendo o curso de almoxarife totalmente online e gratuito. Para que o aluno possa participar da gratuidade, deve apresentar alguns pré-requisitos, como idade mínima de 15 anos completos, ensino fundamental mesmo incompleto e ter conhecimentos de navegação na internet.

Curso Almoxarife SENAC EAD
FOTO: Tiger Lily no Pexels

Como é o curso almoxarife SENAC EAD

O curso almoxarife SENAC EAD é de qualificação profissional, tendo carga horária de 160 horas. O aluno que apresentar competência desenvolvida em todas as unidades curriculares terão direito ao certificado de conclusão.

O prazo de estudos online é de três meses, contando da data de início da turma, podendo o aluno começar o curso após a formação de sua turma.
A metodologia do curso almoxarife SENAC é feita por atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos e desenvolvidos em mídia online.

O aluno contará com tutoria para acompanhamento de sua aprendizagem e a avaliação acontece ao longo do curso, conforme as atividades propostas pelos tutores.

O conteúdo programático do curso almoxarife SENAC EAD é dividido em duas unidades:

  • Organizar e movimentar materiais e produtos no armazém, depósito e almoxarifado;
  • Controlar o fluxo de materiais e produtos no armazém, depósito e almoxarifado.

Como é o curso de almoxarife no SENAC EAD?

Cada turma do curso almoxarife SENAC EAD possui o número mínimo de 5 alunos. Com a formação de cada turma, o aluno pode começar as aulas, tendo o prazo de 3 meses para chegar ao final, efetuando a avaliação e conseguindo o certificado no caso de aprovação.

Para participar do curso almoxarife SENAC EAD, além de atender aos pré-requisitos, o aluno só deve manifestar vontade de trabalhar na área. Todas as atividades serão disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem SENAC, usando os recursos da plataforma, tendo tutoria em todo o ciclo do curso.

A boa administração e a organização na logística de estoques e armazenagem reduzem boa parte dos custos de logística da empresa e o tempo no atendimento aos clientes, de forma que as empresas tenham condições de alavancar seus negócios, aumentando sua lucratividade.

Se você pretende trabalhar como almoxarife ou dar início a uma carreira voltada para a logística, o primeiro passo é realizar o curso almoxarife SENAC EAD. Entre no site do SENAC e verifique as datas em que o curso é disponibilizado. Efetue sua inscrição e aguarde o chamado para dar início às aulas.
Com apenas 3 meses de aulas você estará preparado para exercer sua nova função.

O que faz um Almoxarife?

Realiza a recepção, movimentação e armazenamento de matérias-primas e produtos. Recebe e verifica as faturas recebidas para os materiais, adquiridos, verifica a quantidade, descrição e condições gerais dos materiais e embalagens.

O especialista que trabalha com Lojista recebe o produto, gerencia e armazena. Ele também recebe e confere os recebimentos dos materiais, adquiridos pela empresa.

Esta posição pode ser consultada com a nomenclatura do ajudante de armazém e as suas tarefas incluem também: verificação da quantidade, descrição e condições gerais dos materiais e embalagens que se encontram no armazém das empresas.

Abaixo uma lista de responsabilidades desse profissional

  • Controlar entrada e saída de mercadorias.
  • Realizar registro e inventário de materiais de consumo e permanentes.
  • Inspecionar defeitos em itens e enviá-los para reparo.
  • Conferir se os produtos recebidos correspondem com o que foi solicitado, em volume e integridade.
  • Manejar programas e planilhas.
  • Emitir notas fiscais e lançá-las em sistema.
  • Classificar produtos conforme seu tipo e destina-los ao espaço adequado.
  • Cuidar de materiais perecíveis ou de alta periculosidade (produtos químicos ou explosivos, por exemplo).
  • Antecipar demandas futuras, para evitar que faltem materiais.
  • Criar ou adotar modelos de indexação.
  • Organizar arquivos e documentos de forma que sejam rapidamente localizados em caso de necessidade.
  • Tomar providências caso identifique alguma irregularidade.
  • Fazer, de tempos em tempos, o levantamento dos estoques no almoxarifado para atualizar o inventário.
  • Observar se a sua equipe está utilizando os equipamentos de segurança exigidos para cada tipo de manuseio.
  • Garantir o cumprimento das normas e regulamentos do almoxarifado.

Quais outros nomes para a profissão de Almoxarife

Auxiliar de Carga e Descarga, Assistente de Almoxarifado, Analista de Operações, Analista de Compras e Assistente de Estoque são alguns dos nomes dados aos profissionais responsáveis pela função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.