Não consegue decidir qual tipo de liquidificador é ideal para sua casa? Nós podemos ajudar!

Os liquidificadores estão disponíveis em muitos modelos e tamanhos diferentes, mas qual é exatamente a diferença entre eles? Um dos maiores fatores decisivos quando se trata de qual tipo de liquidificador comprar se resume a como você planeja usá-lo.

Se você planeja fazer smoothies ou triturar gelo regularmente, precisará de um liquidificador de padrão profissional que possa lidar com essas duas tarefas confortavelmente.

No entanto, se você não planeja fazer esses tipos de trabalho com frequência, pode gastar menos dinheiro em um liquidificador tradicional ou, até mesmo, em um liquidificador portátil bem mais acessível.

E quando se fala em marcas no Brasil, algumas fabricantes se destacam bastante. É o caso da Cadence, Arno, Oster, Mondial e Electrolux. O ponto comum entre todas elas é que possuem diversos modelos no mercado, com diferentes potências e funcionalidades.

Mas é importante ressaltar que você precisa verificar a voltagem da sua casa antes de fazer a sua escolha, pois esse eletrodoméstico geralmente não costuma ser bivolt e um descuido pode te trazer sérios problemas.

Neste artigo, vamos te indicar os três tipos mais usuais de liquidificadores e os pontos positivos e negativos de cada.

Qual tipo de liquidificador é ideal para você

Não consegue decidir qual tipo de liquidificador é ideal para sua casa? Nós podemos ajudar!
Photo by Chait Goli

Quando se trata de liquidificadores, existem muitos tipos disponíveis para você escolher para sua casa. Dos modelos tradicionais aos liquidificadores portáteis mais modernos, pode ser difícil decidir qual é o melhor para a sua cozinha. Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo a tomar essa decisão.

Liquidificador tradicional

Se você está procurando algo para fazer vitaminas, sucos, smoothies, shakes e coquetéis misturados, um liquidificador tradicional pode ser sua melhor opção. Esses modelos vêm com motores potentes e grandes recipientes de mistura que permitem que você faça lotes maiores de suas bebidas favoritas. Muitos liquidificadores tradicionais também vêm com uma variedade de acessórios para que você possa fazer mais do que apenas misturar bebidas – você também pode fazer purê de frutas e vegetais ou até mesmo fazer seu próprio leite de coco (fica uma delícia, além de ser super saudável) e café moído.

No mercado nacional, se destacam os modelos da Arno, Mondial e Oster.

Liquidificador portátil

Se o espaço é uma preocupação em sua casa, um liquidificador portátil pode ser mais adequado para você. Esses modelos são menores e cabem facilmente em um armário ou em uma bancada. Os liquidificadores portáteis normalmente vêm com copos individuais que permitem misturar e levar sua bebida aonde quer que você vá. São perfeitos para quem quer fazer uma bebida nutritiva rápida para o almoço ou um pós-treino sem ocupar muito espaço na bolsa.

Profissionais que trabalham bastante fora de casa e gostam de manter a forma, utilizam bastante esse modelo.

Liquidificador profissional

Finalmente, os liquidificadores profissionais são a escolha certa para quem deseja um poder de mistura super eficiente. Com motores potentes e grandes capacidades, esses modelos podem lidar com qualquer coisa, desde castanhas e grãos até bebidas congeladas com facilidade. No entanto, eles ocupam mais espaço no balcão do que os liquidificadores de tradicionais ou portáteis e, na maior parte das vezes, são mais caros.

Mas não há trabalho pra ele que não seja finalizado com sucesso. Além disso, costumam ter uma vida útil bem mais longa do que os liquidificadores tradicionais.

Considerações finais

Esperamos que esta visão geral dos prós e contras de cada tipo de liquidificador ajude você a decidir qual é o melhor para sua casa. Com tantas opções incríveis por aí, com certeza você encontrará a perfeita para a sua cozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *